sábado, 1 de novembro de 2008

Não fique na inércia!

Como a gente pode se acostumar com as coisas horríveis que acontecem?
É tanta maldade que nós aprendemos a conviver com as tragédias e achar que elas fazem parte do cotidiano.
É super normal um ex-namorado seqüestrar e matar a sua amada, ele tem problemas psicológicos, tadinho!
Ou então um padrasto que abusa da enteada que tem problemas mentais e anda numa cadeira de rodas, isso é mais normal ainda, até porque ele se arrependeu e pediu perdão, ta perdoado então!
Você nem lembra mais do menino que foi arrastado pela rua preso no carro, que foi roubado por assaltantes, maioria deles menores, mas eles não tem culpa não é? São frutos de uma sociedade desigual e hipócrita. E o menino? morreu, mas ganhou uma rua com seu nome, muito justo, a mãe dele deve estar completamente satisfeita.
Bom, todas essas pessoas que cometeram tais atrocidades têm desculpas plausíveis para os atos que cometeram, mas e ai, você vai ficar inerte até que aconteça com alguém que ame, ou até contigo mesmo?
Tá na hora espalhar o amor para as pessoas que precisam, compartilhar o que temos de bom. Não guarde isso só pra você!

3 comentários:

Anônimo disse...

momento "Arnalda Jabor"..hehe zoa!
esse texto é mto... mto... mtoo.. aaa mto legal! O pensamento é esse, se nós fizéssemos nossa parte,talvez não íamos resolver os problemas do mundo, mas pelo menos ajudaria as pessoas que nos cercam, e quem sabe evitar tragédias como essas. Como já dizia Renato Russo, "é preciso amar as pessoas que se não houvesse amanhã, pq se vc parar pra pensar, na verdade não há"
acho que falta mto amor, e amor para essas pessoas que causam essas tragédias, pq se fosse amadas saberiam a dor que é perder alguém que se ama dessa forma.
Acho tb que Deus deve estar apertando o botão vermelho de urgência lá no céu, para que "as pedras parem de clamar pelos homens".

Vc escreve bem hein! hehehe...
é isso, bjs

Anônimo disse...

o problema é: que parte exatamente nos cabe?

Anselmo disse...

espalhar o amor. issu ae ;) All we need is love